Antúrio-Vermelho

serendipitymg@gmail.com

quarta-feira, julho 25, 2007

NORMAS SOBRE E-MAILS

>
> PELA 1ª VEZ ALGUÉM ESCREVE UMA COISA SÉRIA SOBRE O TEMA.
>A ORIGEM É UMA CONHECIDA EMPRESA INFORMÁTICA.
>
>
> Vamos lá aprender com os E-Mail de uma vez por todas... e livremos a
>Internet de 80% dos vírus e entulho...
>
> O MAIS IMPORTANTE:
>
> Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de
>e-mail
> das pessoas por onde esses e-mails já passaram.
> Há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver
>antes e depois de um "@".
> Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.
>
> Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem
>com
>o "Para" nem com o "Cc", (ouviram????) enviem com o "Cco" (carbon copy
>ocult) ou, de preferência, " Bcc"
> (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de
>nenhum destinatário... Quando todos fizermos isto, livraremos a
>Internet de 80%
> dos vírus e lixo electrónico que causa lentidão na rede .
>
> 1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente
> (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 245 a
>cada
> reenvio de e-mail. A Ericsson e a Nokia NÃO estão a oferecer
>telemóveis.
> Aliás, pense bem, como é que eles vão saber se você reenviou estes
>e-mails para outros endereços?
>
>
> 2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem
>reenviar
> e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.
>
> 3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês
>remeterem correspondência a um monte de gente.
>
> 4) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que

> verdade (observem, é mais uma mera mentira).
>
> 5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou outros orgãos.
> Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar
>que
> isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.
>
> 6) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA
>espalharam
> partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham,
> realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?
>
> 7) NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser",
>etc.
> Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer
>e-mail
> alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma
>companhia real, que estas o tenham identificado.
>
> 8) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos
>e-mail's.
>
> 9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as
> finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas
>reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar,
>procurem a
> melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia
>Internacional
>ou a Cruz Vermelha. E-mails com "os abaixo-assinados"
> geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para
>fazer alguma coisa sobre o
>que está ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.
>
> 10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro
>
>que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de
>cobrar
> portagens. Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes"
>assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto,
>ou omunicando
> este tipo de coisas.
>
> 11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma
>corrente.
> Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os
> hackers e os spammers (propagandas).
>
> 12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é
>fácil...
> NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam,
> analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.
>
> 13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma
> fotografia comovente, NÃO reenviem apenas "para fazerem a vossa
>parte"...
> pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail...
> verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa
>casa,
> há empre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa
>opção de vida.
>
> 14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas,
>
>que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais
>e
> reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes,
> sequestradores, piratas informáticos, etc.
>
> 15) Agora, SIM, ENVIEM esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e
>
> ajudem a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembrem-se
>que, todos os dias chegam milhares de inexperientes à Internet, e
>quanto mais
> pudermos ensinar, será de grande valia para todos.
>
> **********
>
> No reencaminhamento deste mail, apague os endereços de e-mail nele
> mencionados. Use também o BCC (em vez do "to/para"). Proteja a sua
> privacidade E, sobretudo, A DOS OUTROS !!!
 
LIFE FOR RENT (Dido)

Video Code provided by VideoCodeZone.Com